Skip to main content

MorLife Project: Curso de Alimentação e Lifestyle Saudável

“MorLife Project” é um curso dirigido por Danah Mor, especializada na área de alimentação e lifestyle medicinalem parceria com a MD | Clinic - Medical Clinic for Wellness, que decorrerá em 5 sessões de 2h30 cada, no Estoril Wellness Centre a partir de Setembro.

"You can't put more days in your life, 
but you can put more life in your days”




O objetivo deste curso é, antes de mais, o de ajudar a compreender o que acontece ao nosso corpo quando fazemos determinadas escolhas, não só relativamente ao que comemos, mas à forma como gerimos as nossas energias e à maneira como vivemos. 

Depois, com propostas simples e concretas, Danah Mor dá a conhecer as ferramentas essenciais para que cada pessoa alcance uma vida mais saudável. 
Porque não falta informação sobre como perder peso e ter uma vida equilibrada, mas são muitas as pessoas que continuam a fazer dietas “loucas”, a viver sob stress e a sentir-se sem energia. Danah Mor faz a ponte entre o saber e a prática.

Danah  é uma mulher jovem, irreverente, apaixonada pelo que faz, e que adora comunicar. O que a distingue de outros especialistas em alimentação e estilo de vida é a forma simpática, divertida e simples com que explora estas temáticas, que são, não só complexas, mas que adquirem para muitas pessoas, profundos contornos emocionais.
Licenciada em Londres, em medicina antiga indiana, na Manipal Medical University - uma das maiores escolas de medicina do mundo – Danah Mor especializou-se em alimentação funcional e nutrição integrada nos Estados Unidos. 
Depois de ter vivido em várias cidades  - Madrid, Paris, Londres, Los Angeles, entre outras -  atualmente reside em Lisboa, onde dá consultas e workshops de nutrição e lifestyle.




Síntese dos temas abordados em cada sessão:

Sessão 1: 
  1. As Manhãs: O que fazemos de manhã é fundamental para garantir uma boa saúde e vitalidade; 
  2. A rotina da manhã, estabelecer o “mood” para o dia; 
  3. Descubra o que está a fazer de manhã que causa fadiga, inchaço e irritação; 
  4. Dicas práticas para o pequeno- almoço: como incluir mais verdes na alimentação diária;
  5. Os alunos descobrirão a rotina que melhor se adequa à sua vida, de forma a aumentar a energia, prevenir doenças e equilibrar o peso, entre outros benefícios.

Sessão 2: 
  1. Compreender a indústria alimentar atual;
  2. Porque não podemos comer como os nossos avós? O que aconteceu ao pão, por exemplo;
  3. Compreender o conceito de alimentos alcalinos e ácidos, e quais os efeitos desses alimentos na nossa mente e corpo;
  4. Desmistificar mitos relacionados com proteínas;
  5. As melhores alternativas às proteínas na alimentação;
  6. Os benefícios das leguminosas e dos vegetais;
  7. Lista de compras: como minimizar o tempo nas compras de alimentos e produtos para a casa.

Os alunos receberão listas e dicas de compras, sugestões de refeições equilibradas para uma semana, e será explicado como introduzir novos alimentos e implementá-los na dieta de cada pessoa. O objetivo é o de reduzir o inchaço e o desconforto, e aumentar a vitalidade e os níveis de energia.

Sessão 3:
  1. Snacks saudáveis e uma nova perspetiva sobre nutrição;
  2. Alimentos primários e secundários;
  3. Auto-coaching;
  4. Criar planos de ação inteligentes;
  5. "Non Food Life Activities": como por exemplo a espiritualidade afeta a relação com os alimentos.

Nesta sessão, os alunos ficarão com noções claras de como criar snacks saborosos e saudáveis para o dia-a-dia, para fazer um piqueniques ou para levar na lancheira para o trabalho ou para a escola.
Pretende-se  que os alunos adquiram uma nova abordagem relativamente à saúde e  nutrição, e que através de uma atividade de auto-coaching compreendam como dar passos seguros e consistentes para alcançar a vida que escolheram.

Sessão 4:
  1. Organizar o horário alimentar e tornar a vida mais simples;
  2. Dicas de compras regulares, e como organizer a cozinha e sugestões de culinária;
  3. Importância dos alongamentos e do movimento;
  4. Orgânico vs.não orgânico;
  5. Passos para diminuir o ritmo: desacelerar. 

O descanso  hoje em dia é subestimado. Os alunos aprenderão a importância de descansar (sem telefones / wifi) e como conseguir esse tempo numa agenda ocupada.

 Sessão 5:
  1. Ayurveda e o dosha: descubra o seu dosha, a antiga sabedoria da Medicina Ayurveda, e de que forma pode ajudar a equilibrar sua mente e seu corpo.


________________________________


Informações:
MorLife Project - Curso de  Alimentação e Lifestyle Saudável, Nível 1
Local: Estoril Wellness Centre - Av Portugal s/n 2765-272 Estoril
Datas: Setembro: 12, 19, 26;  Outubro: 3, 10
Horário: 3ª feiras, das 19h às 21.30h
Preço: 180€ 
(15% de desconto para inscrições até dia 5 de Setembro)
(10% de desconto para sócios EWC)
descontos não acumuláveis


Os participantes que tenham frequentado o curso “MorLife Project” têm a possibilidade de marcar uma sessão privada de 45 minutos, a preço reduzido, com Danah Mor, para planear de forma mais detalhada a sua agenda e dieta, bem como a reorganizar o estilo de vida.

Para mais informações, contacte MD | Clinic: 938016038/consultas@md-clinic.pt

Comments

Popular posts from this blog

A Equipa: Pedro MR Veiga

Pedro MR Veiga EDUCAÇÃO Mestrado Integrado em Medicina FCM UNL.  Licenciatura em Ciências Básicas da Saúde FCM UNL.  Formação em Terapias Alternativas e Complementares. PROFISSIONAL Urgências ORL na Criança IEM/CEPG FCM UNL.  Curso de Pós Graduação em Patologia Vestibular CEPG FCM UNL. XVIII  Curso Teórico Prático de Mesoterapia Hospitalar MFR CHLC HSJ.  Especialização Técnica em Feridas ELCOS.  Curso Técnico ECG WorkApt. PESSOAL Supervisiona uma equipa de vários elementos, formados/diplomados/licenciados em áreas especificas (Medicina, Enfermagem, Dietética, Terapias Alternativas e Complementares), que contribuem para a implementação de uma boa saúde nos utentes, refletindo o seu modus operandi em clínica. ESPECIALIDADE Medicina Integrativa

Equipa: Verónica Pinto-Bruesten

Verónica Pinto-Bruesten EDUCAÇÃO Psicóloga Clínica – Universidade Católica de Caracas. (Equivalência da Licenciatura pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa). Pós-Graduação em Psiconeuroimunología. Universidade do Zulia/FCS. Pós-Graduação em Terapia Cognitiva e Comportamental – Certificada pela Associação Portuguesa de Terapia do Comportamento – APTC. Pós-Graduação em Hipnose Clínica e Experimental da Faculdade de Medicina de Lisboa. Pós-Graduação em “Stress, Envelhecimento e Neurodegeneração. Intervenções psicológicas e farmacológicas” – UNED – Madrid. Pós-Graduação em Psicologia do Comportamento Organizacional. Instituto Superior de Psicologia Aplicada – ISPA – Lisboa. FORMAÇÃO COMPLEMENTAR Técnicas de Respiração e Relaxamento, Coerência Cardíaca, Estimulação Bilateral Interhemisférica (EBAI), Gestão do Stress, Terapia de Aceitação e Compromisso, Terapia Gestalt, Intervenção Psicológica em grupos, Hipnose na Gestão
"A importância da alimentação com  Danah Mor, Especialista em saúde e Medicina Preventiva"