Skip to main content

A Equipa: Ana Galhardo

Ana Galhardo


EDUCAÇÃO
1995 – Licenciatura em Sociologia na Faculdade de Economia de Coimbra.
Formação complementar:
Curso de Formação Pedagógica de Formadores.
Frequência da primeira unidade do curso de Sofrologia.
1º e 2º Nível do curso de Reiki. Formação em Arte-terapia.
Formação em Psicoterapia Corporal com a duração de três anos e meio.
Formação em vegetoterapia e massagem Reichiana.
Pós-graduação em Biossíntese, com a duração de 40 meses.
Formação em Terapia Floral – Florais de Saint Germain.


PROFISSIONAL
Atualmente, a desenvolver um trabalho de investigação sobre os benefícios da psicoterapia corporal em crianças com perturbação de hiperatividade e défice de atenção.
A partir de 2011 – Responsável pelo espaço CresSer, atendimento individualizado e em grupos terapêuticos, como psicoterapeuta corporal.
2002/2011 – Diretora Técnico-Pedagógica da Associação Qe, uma nova linguagem, para pessoas com atraso de desenvolvimento intelectual.
1998/2002 – Coordenadora da CERCICA – Cooperativa de educação e reabilitação do cidadão inadaptado de Cascais, nas valências de apoio domiciliário e lar residencial.
1995/1998 – Coordenadora de formação profissional para grupos sociais desfavorecidos em “O Companheiro”, Associação de Fraternidade Cristã.


PESSOAL
Com muita sede de conhecimento e uma mente em constante agitação, embarquei pela Psicoterapia Corporal! Apaixonada pelo corpo e pelos mistérios do inconsciente, não poderia ter encontrado melhor caminho para mim! Amante da natureza, das plantas e das ervas, tive ainda o privilégio de acrescentar formações na área da terapia floral, associar esta paixão ao meu trabalho. Para alguém muito racional e lógico tem sido um enorme desafio! Que maravilhoso desafio! Desfrutar da vida e da interação com o ser-humano, apreciar o silêncio, ouvir o corpo e trabalhar a minha consciência interna são os meus maiores desafios e prazeres! O meu caminho tem sido trilhado por todos com quem tenho o prazer de estar em interação e é nessa dupla presença que me permite ver, ouvir e sentir o outro e a mim própria, que Cresço como pessoa!
Como diria Clarice Lispector:
“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”


ESPECIALIDADE

Comments

Popular posts from this blog

Love Bali | A Nossa Fitoterapia - Ana Galhardo Simões

"Como psicoterapeuta corporal fui sentindo ao longo dos anos a necessidade de ir ao encontro das necessidades das pessoas de forma simples e natural. Os nossos problemas, doenças e dificuldades são o resultado de desequilíbrios físicos, emocionais, espirituais e energéticos! Por vezes tratamos apenas o físico sem conseguir chegar à causa que provocou aquela dissonância no nosso organismo, no nosso comportamento ou no nosso bem-estar. Desesperados recorremos a químicos que rapidamente aliviam os nossos sintomas e permitem uma falsa sensação de conforto ou satisfação. Comecei por fazer uma formação em terapia floral, no meu caso, Florais de Saint Germain, fascinada mas também um pouco cética! Todos os dias recebia e recebo feedbacks muito positivos dos seus efeitos quer tomados quer utilizados em cremes ou óleos, ou mesmo diretamente na pele. Se já era fascinada pelo poder das plantas e ervas a partir desse momento fiquei fã incondicional. Por vezes os químicos são i...
"A importância da alimentação com  Danah Mor, Especialista em saúde e Medicina Preventiva"

Efeitos da Drenagem Linfática Manual no Tratamento do Linfedema Pós-Mastectomia

O cancro de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, apresentando alta incidência e elevadas taxas de mortalidade. Dentro dos recursos terapêuticos auxiliares no tratamento, estão a quimioterapia, hormonoterapia, radioterapia, as técnicas cirúrgicas e a fisioterapia.  A cirurgia contribui para o tratamento e prevenção, porém, pode apresentar várias complicações como o linfedema , que é bastante comum após a cirurgia.  A fisioterapia atua no tratamento do linfedema com diferentes técnicas, entre elas encontramos a drenagem linfática manual , que é uma técnica bastante utilizada na prevenção e tratamento do linfedema, proporcionando bons resultados, conforme comprovado no seguinte estudo .